ACONTECEU NO MÊS DE FEVEREIRO

CURSO 1 : Formação de Multiplicadores de Ações Sócio-Pedagógicas – 1º ENCONTRO (20/02/2010)

Reiniciamos nossas atividades com o grupo de educadores que participaram no ano passado do Módulo 1, no programa “Educadores e Monitores em Formação”. Para este curso o foco será AÇÃO MULTIPLICADORA DO EDUCADOR, culminando na seleção de temas a serem trabalhados, bem como no planejamento dos mesmos em termos de viabilização de ações nas instituições em que os educadores atuam.

Durante o períoda da manhã, o grupo pode fazer uma reflexão e discussão acerca de suas concepções sobre o fenômeno BULLYING. Em seguida, fizemos um exercício elencando as ações mais frequentes do bullying no ambiente de trabalho e no entorno das relações das crianças, jovens e adolescentes. Iniciamos a leitura do texto: Bullying:Aprendizagem da resolução de conflitos na infância e adolescência (em breve disponibilizado na íntegra no nosso blog). A ênfase da discussão centrou-se na idéia de que o Bullying não envolve necessariamente criminalidade ou violência; mas sim, funciona eficazmente por meio do abuso psicológico ou verbal.

Vamos nos deter nesse ponto da discussão? Que ações ou técnicas do fenômeno bullying tem sido mais frequentes no seu dia a dia?
Participe com seu comentário !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *