Afetividade na educação infantil

Educar não é cortar as asas, e sim orientar o voo – (Aisha Linda)

Aline Michele Richientiero Leite Gama

Segundo o Dicionário Afeto é o sentimento de afeição. Afeição é sentimento carinhoso em relação a; afetivo em que há afeto.

Afetividade é qualidade ou caráter de quem é afetivo, conjunto de fenômenos psíquicos que são experimentados e vivenciados na forma de emoções e de sentimentos.

Educadores Sociais participaram de uma palestra sobre a temática afeto na educação infantil, que foi brilhantemente ministrada por nossa mais nova parceira e palestrante Aline Michele Richientiero Leite Gama que é Pedagoga, Pós Graduada em Gestão Escolar e Pós Graduada em Educação Especial com enfase em TGD – Transtornos Globais de Desenvolvimento.

Vale ressaltar que foi um encontro muito especial e de muitas trocas de experiências, onde os educadores puderam conhecer alguns processos de desenvolvimento da afetividade e entender as cinco principais etapas que cercam o mesmo.

Impulsivo-emocional;

Sensório-motor e projetivo;

Personalismo;

Categorial;

Puberdade e adolescência.

Pelo simples fato de termos empatia e demonstrar nosso amor e respeito a cada indivíduo, e tão somente propiciando mais afeto, que se pode mudar e transformar toda uma sociedade.

Certificados da Palestra

Siga nossa Página no Facebook

Fotos do Encontro:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *