Aromaterapia na escola.

Aromaterapia na escola.

Em 17 de fevereiro, a Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais, deu o “ponta pé” inicial para as capacitações de 2018.

Foi uma alegria para mim (Paulo Tonhasolo) participar como facilitador da oficina “Aromaterapia no ambiente escolar” junto a TCEES. Comungo do pensamento e da motivação desta ONG em promover consciência e instrumentalizar os educadores sociais para que realizem suas atividades de forma plena, contribuindo com mais  conhecimento ao amor e à boa vontade que  eles já expressam em suas atividades.

O objetivo desta oficina foi abordar de forma científica como os óleos essenciais atuam em nosso corpo através da inalação dos mesmos e quais efeitos provocam em nossas emoções e pensamentos, de modo que sejam um recurso complementar aos educadores.

Efetuamos uma vivência com óleos essenciais onde mudemos experimentar de que maneira a aromaterapia pode ser efetiva no dia-a-dia de cada um. Explicamos ainda como funciona um destilador, o instrumento utilizado para obtenção dos óleos essenciais.

Foi uma manhã muito agradável e rica para todos nós.

Traz muita alegria ao meu coração a ideia de que as informações transmitidas possam atender a um número grande de instituições e especialmente de crianças.

Contem sempre comigo.

Paulo Eduardo Lemos Tonhasolo

Acesse ainda – Power Point Aromaterapia na Escola

Veja também, fotos do encontro.

Participantes do Encontro Aromaterapia na Escola

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *