Contadores de histórias em ação II

A pedido da última turma formada no contadores de histórias (2016), fizemos o segundo módulo, com mais técnicas e momentos para a prática, porque ela é fundamental em nossas superações. Nesse curso, descobrimos mais possibilidades de inovar. Você já imaginou que usar um rolo de papel pode alterar a voz e caracterizar um perfil novo para diferenciar personagens durante a sua contação? Ou apertar o nariz? Agora, imagine contar uma história enquanto o ouvinte, de olhos vendados, descobre as surpresas dela através dos outros sentidos! Demais, não é? Essas foram algumas das novas possibilidades trabalhadas.

O leitura na praça foi, com certeza, o ápice. Nosso momento de brilhar, pois é quando damos vida ao nosso motivo maior – encantar as crianças e incentivá-las à prática da leitura. Contamos também com a parceria de duas faculdades de Campinas. Alunos do curso de pedagogia de ambas, agregaram ao time.  

1 Leitura na Praça - Campo Grande

1 Leitura na Praça – Campo Grande

2 Leitura na Praça - Padre Anchieta

2 Leitura na Praça – Padre Anchieta

3 Leitura na Praça - DIC VI Ouro Verde

3 Leitura na Praça – DIC VI Ouro Verde

4 Leitura na Praça - Jardim São Fernando

4 Leitura na Praça – Jardim São Fernando

5 Leitura na Praça - Distrito de Sousas

5 Leitura na Praça – Distrito de Sousas

6 Leitura na Praça - Tancredo Neves

6 Leitura na Praça – Tancredo Neves

7 Leitura na Praça - Vila Nogueira

7 Leitura na Praça – Vila Nogueira

Foram 4 encontros de muita troca, partilha e multiplicação. Timidez? Ela também foi deixando de existir por aqui, permitindo descobertas e talentos até para contação de improviso. Um orgulho só. Por isso, só temos a agradecer cada lanchinho gostoso, cada espaço preparado a nos receber, cada voluntário e tudo aquilo que permitiu o sucesso de mais um curso da Tigrinhos Comunidade.

Obrigada e até o próximo!

Com carinho, Vanessa Souza e Paula Vieira Porto

Abaixo galeria de imagens dos encontros:

Contadores de Histórias em Ação 1 Tigrinhos Comunidade DSC01207 DSC01211 DSC01215 DSC01222 DSC01223 DSC01226 DSC01230 DSC01237 DSC01239 DSC01510 DSC08404 DSC08407 DSC08412 DSC08761 DSC08763 DSC08768 DSC08772 DSC08777 DSC08778

 

Formandos: Contadores de Histórias em II

Formandos: Contadores de Histórias em II

A todos os envolvidos, direta ou indiretamente no projeto, a nossa mais profunda gratidão!logo Tigrinhos Comunidade menor tamanho

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

2 Comments

  1. Minha mente e meu coração são tocados através dos cursos oferecidos pela Tigrinhos Comunidade Educando Educadores Sociais, que demonstram sensibilidade e consciência nos aspectos social, político, econômico e com certeza educacional, promovendo um encontro com profissionais gabaritados para ampliarmos os saberes e conhecimentos específicos da Pedagogia que enriquecem nosso currículo. Grata pela oportunidade de estar participando com vocês desse movimento social tão importante para o aperfeiçoamento de profissionais na educação.

    • Andreia, que lindo depoimento.
      Agradecemos seu feedback e afirmamos com toda certeza, que tudo é planejado e preparado com o maior carinho para a troca e o aprendizado de vocês.
      Que 2018 seja um ano repleto de formações e que você possa estar novamente conosco.
      Abraços Afetuosos

      Equipe TCEES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *