CURSO 1 – PRINCÍPIOS E FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO EDUCADOR SOCIAL

Em 31/07/2010 iniciamos o curso para os educadores sociais, objetivando uma capacitação inicial sobre temáticas técnicas, profissionais e pedagógicas para aqueles que atuam no 3º setor (creches, abrigos, centros comunitários). A experiência em 2009 foi excelente, e pelos depoimentos dos educadores que participaram deste primeiro encontro, pudemos constatar que esse curso promete muitas realizações! Fique por dentro de algumas “falas” desses encantadores participantes:
“Este início de curso foi muito construtivo para o meu crescimento profissional, o que mais gostei foi a forma dinâmica e pedagógica que a Comuniadade Tigrinhos trabalha…pois aqui nada é pronto, tudo é construído e livre para se expressar

“A acolhida foi encantadora, já demonstrando o que viria depois. Pessoal qualificado e principalmente muito educado. Senti que vou aprender muita coisa boa que me ajudará na caminhada longa que é ajudar a proporcionar às crianças, melhores condições de crescer com dignidade”

 

“Conhecer e participar do curso oferecido pela Tigrinhos Comunidade superou todas as minhas expectativas, desde o acolhimento que nos recepcionou com todo o carinho. Acredito na importância destas capacitações para nossa formação, e percebi que temos um grupo bastante interessado e que irá contribuir. O tempo passou muito rápido e na segunda-feira já farei com minhas crianças os exercícios vocais e também a massagem com a colher e tenho certeza que eles irão adorar.”

 

“O curso foi muito bom, desde a recepção até o final. Me esclareceu muitas dúvidas sobre a educação formal, informal e não-formal. Aprendemos dinâmicas para utilizarmos com as crianças nas instituições… e também nos intervalos, apreciamos um lanche delicioso”

“Um sábado cheio de energização, acolhimento, encontro com pessoas movidas pelo ideal: EDUCAÇÃO, LUDICIDADE, FORMAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS… O resultado não poderia ser outro: uma experiência muito significativa e uma manhã PERFEITA!”

Adorei este primeiro dia de formação, principalmente a recepção, a dinâmica do curso… a troca de espaços (pé no chão), reflexões importantes para nosso dia a dia como educador. Achei muito interessante a entrega das pastas com conteúdo pedagógico”

“Gostei da acolhida, dos aromas no tapete vermelho, nunca um curso foi tão acolhedor”

“A surpresa foi gratificante. Eu não conhecia o trabalho da “Tigrinhos” (Comunidade), esperava um curso altamente didático e “formal”! Encontrei, além de uma calorosa e agradável recepção, pessoas dispostas a nos oferecer uma nova visão, novas possibilidades frente a educação infantil”

“Neste primeiro dia de formação eu gostei bastante, foi uma experiência gratificante que tem um “gostinho de quero mais”. Tenho certeza que este curso vai me acrescentar muita coisa”
“Quando entrei fui bem recebida e estou saindo daqui, hoje, no peimeiro dia com muita aprendizagem para passar ao grupo da ONG”
“Por fim, o café da manhã: uma delícia ! Acho que é o exagero de amor colocado no feitio”

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *