Curso – Contadores de Histórias em Ação 4º Encontro – Desfile de Fantasias.

 

contadores-de-historias-em-acao

No dia 29/3/2014 a TCEES – Tigrinhos Comunidade Educando Educadores Sociais finalizou o curso de contadores de histórias.

O último dia de curso foi exatamente como nós imaginávamos: super agradável e de muita comemoração. Após nosso café da manhã especial, tivemos a dinâmica “Se você me ama Sorria pra mim” que serviu para aumentar ainda mais o clima de descontração e amizade dos nossos encontros.

A data era mesmo de festa, já que os participantes aceitaram e cumpriram o desafio de vestirem fantasias e desfilarem num longo tapete vermelho, com direito até a dancinhas inusitadas.

Comentários, sugestões, dúvidas e opiniões nortearam a apresentação do texto do dia, tratando dos assuntos: Avaliação do aluno na aula de biblioteca, como tratar de temas complexos como sexo, sexualidade e morte na educação infantil e ensino fundamental e O Psicodrama de Jean Moreno.

Nosso bate papo foi muito instrutivo e proporcionou a cada um de nós pensarmos e refletirmos sobre a atualidade e encontrar soluções para os problemas que enfrentamos diariamente na sala de aula. Tivemos mais portfólios da aplicação das técnicas de contação de histórias, que nos mostraram maneiras inovadoras de envolver os alunos no momento de leitura. Logo após o lanche, foi apresentado o projeto “Festival do Livro” como opção para as instituições finalizarem seus trabalhos e incentivarem mais ainda seus alunos a se aproximarem do mundo dos livros. E agora foi a hora de mostrar os planos de aula elaborados em cada instituição. Essa tarefa foi proposta com o objetivo de verificar a compreensão dos participantes de todo o conteúdo dos textos e principalmente para proporcionar a cada profissional a oportunidade de praticar seu conhecimento. Para uns foi um complemento, para outros um desafio.

Presenciar tal demonstração de carinho e de comprometimento com o curso e com o que podem agregar à vida dos alunos foi um privilégio. Os grupos foram didáticos e dinâmicos  e superaram o desafio com primazia, recebendo nosso cumprimentos pelo ótimo trabalho desenvolvido e pelo interesse e vontade em aprender.

Finalizando nosso encontro, tivemos os agradecimentos finais, o preenchimento da avaliação e a entrega dos certificados, acompanhados pelos idealizadores (Diretores) da ONG: Perry e Mary Krassner. Foi uma grande honra participar desse curso tão enriquecedor, e agora ficaremos só na plateia, acompanhando os espetáculos que cada um fará em sua instituição. Dividam conosco suas conquistas e realizações. Queremos saber dos frutos dessa sementinha plantada na vida de vocês. O meu mais profundo obrigada a todos e a cada um, não me esquecendo também de agradecer a quem colaborou na organização e no bom andamento do curso: Obrigada Jamir. Foi show!

E agora:

Era uma vez … um contador de histórias!!!!!!!!

(Texto – Danieli Grandin)

Leia Ainda:

1º Encontro

2º Encontro

3º Encontro

Galeria de Imagens do encontro:

formandos-contadores-de-historias-2014 p1240190 p1240197 p1240210 p1240222 p1240224 p1240241

 

Agora que você apreciou nossa postagem…..

……..#Curta#Comente#Compartilhe#Deixesuaopinião.

Logo Tigrinhos Comunidade - Cópia

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

8 Comments

  1. Quero deixar o meu muito obrigada pela oportunidade de participar do curso…. equipe TCEES, valeu mesmo!!!
    E o meu beijo para a Dani e a Van…. meninas vocês são D+!!!!

  2. Esse curso me fez crescer muito e me ajudou a entender muito mais a cabecinha dos meus educandos.
    Sou grata a Tigrinhos Comunidade pois sei que deixaram seus sábados para nos auxiliar.
    Amo demais vocês.

    • Oi Mila. Sentimos muito orgulho do que fazemos e em virtude disso, procuramos fazer cada vez mais e melhor. Ficamos lisonjeados com seu comentário e felizes em saber que aquilo que fazemos/plantamos esta colhendo bons frutos.
      Nossos sábados, não significam nada sem a presença e o desejo de aprender de cada Educador. Vocês Valorizam nosso sábado e nos alegram com o entusiasmo apresentado durante o curso. Obrigado!

      Equipe TCEES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *