Desenvolvimento da Moralidade Infantil

O encontro do dia 29/04, realizamos mais uma oficina cheia de aprendizado – Desenvolvimento da Moralidade Infantil, ministrada por Vanessa Sousa. Apesar da manhã fria, a recepção com o gostoso café da manhã oferecido despertou os participantes.

Envolvidos com as dinâmicas sobre não se deixar ser induzido, fomos motivados a discutir mais sobre os termos ética e moral, engrossando uma curiosidade em conhecer mais sobre outras culturas e entender como é possível promover o comportamento autônomo das pessoas. Como motivação maior, sempre, as crianças foram o estopim para compreender a base teórica.

Algumas vivências foram bem engraçadas e puderam retratar fielmente as situações em que os pequenos se envolvem, o que consideram ou não como justo, facilitando a visualização das características apresentadas em teoria e ajudando-nos a entender um pouco sobre como funcionam essas mentes e corações.

Falamos sobre como acontecem os desenvolvimentos cognitivo e moral de um indivíduo, a relação da intervenção do meio para a evolução dos estágios de cada um, o importante papel do mediador e tantas outras situações recorrentes na vida de pais e educadores que precisam ser vistas como ótimas oportunidades para promover nossas crianças socialmente, ajudando no seu amadurecimento global.

Fiquei muito feliz em deixar um pouco desse estudo tão valioso com cada participante. Além de boas recordações dessa manhã tão rica, levo a certeza de um conhecimento multiplicado e a esperança de uma sociedade mais justa no futuro bem próximo!

Acesse esse Link e veja esse interessante vídeo

Texto: Vanessa Souza  

Fotos do encontro:

Moralidade Infantil 1 Moralidade Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *