EDUCADORES SOCIAIS FAZENDO CIENCIAS NATURAIS (11/09/10)

QUAL É A IMPORTÂNCIA DOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS PARA AS CRIANÇAS PEQUENAS? QUAIS OS ASPECTOS ELEMENTARES AO SE ENSINAR CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

COMO TEMOS PREPARADO A CRIANÇA PEQUENA PARA AGIR PERANTE O AMPLO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E O DA CIÊNCIA? QUAL O IMPACTO E A NECESSIDADE DO CONHECIMENTO INFANTIL SOBRE ESTA TEMÁTICA E SUA MOBILIZAÇÃO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO?

Questões como estas serviram de pano de fundo para dar início ao curso inédito oferecido pela Tigrinhos Comunidade – educando educadores sociais (TCEES). Nossa palestrante e coordenadora do curso, a Alessandra A. R. (Bióloga e Professora da Educação Infantil – Escola Tigrinhos – Educação Infantil Bilíngue – Campinas/SP) , promoveu na manhã de 11/09/11 uma coletânea substanciosa de atividades que levaram os partcipantes a conhecer “o lado didático dos órgãos dos sentidos e do corpo humano a ser explorado com crianças pequenas”. Mais do que conhecimentos científicos que aprendemos ao longo da nossa escolaridade sobre estes assuntos, os educadores sociais puderam experenciar “na própria pele” e transpor para “possíveis experiencias didáticas com as crianças nas creches, abrigos e centros comunitários em que atuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *