Formação: Contadores de Histórias em Ação – 2019.

Nos meses de abril, maio e junho aconteceu o curso Contadores de Histórias em Ação, promovido pela Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais, onde o objetivo principal foi despertar, desenvolver e aprimorar o potencial dos educadores sociais para a atividade pedagógica de contar histórias.

Neste curso abordamos a importância de contar histórias para as crianças e adolescentes, fatos históricos envolvendo a criação da literatura infantil, técnicas e recursos lúdicos para o desenvolvimento das atividades, como abordar temas complexos através da literatura infantil, moralidade na literatura, como elaborar e executar um plano de aula anual e semanal e como avaliar os alunos, pensando em um aproveitamento pleno da atividade.

Os participantes desenvolveram atividades práticas e teóricas, dinâmicas para introduzir cada assunto e para a interação do grupo.

Também trouxemos sugestões de livros e histórias infantis, para assim despertar novas visões e auxiliar na elaboração de projetos em cada instituição.

 

Ao todo foram 5 encontros repletos de trocas de aprendizado, vivências, amizades e acima de tudo exercitando e compartilhando o amor que é lecionar. E gostaria de agradecer toda a participação e empenho do grupo. Juntos realizamos trocas de experiências significativas e inovadoras.

 

 

Em nosso quarto encontro, desenvolvemos a 6ª edição do projeto “Leitura na Comunidade”, que tem o intuito de distribuir gratuitamente livros para as comunidades carentes da cidade de Campinas. Foram mais de 7 mil livros e gibis doados para as regiões do Campo Grande, Campo Belo, Anchieta e Sousas. Ao todo estivemos presentes em 7 comunidades diferentes. Neste projeto, os participantes do curso de Contadores de Histórias em Ação têm a oportunidade de desenvolver contações para as crianças colocando em prática os recursos e técnicas que aprenderam no decorrer do curso e acima de tudo acreditando em seu potencial e percebendo que são capazes de realizar uma atividade excepcional com excelência.

Para nós é muito gratificante perceber quantos educadores sociais estão envolvidos em despertar nos alunos o prazer pela leitura.

Agradecemos a parceria e confiança de todos.

Formandos – 2019

Fica aqui nosso agradecimento especial ao coordenador da Tigrinhos Comunidade, Jamir Franchim e ao mantenedor do projeto Perry Krassner, por nos proporcionar momentos maravilhosos e o privilégio em participar de um projeto tão especial.

Com carinho Paula Vieira, Vanessa Souza e Danieli Grandin

Acesse também:

Certificados do curso

Siga nossa Página no Facebook

Vídeo Melhores Momentos Contadores de Histórias em Ação

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *