Ideologia de Gênero X Orientação Sexual.

Em 23/11/2019, tivemos o privilégio de oferecer um pouquinho dos nossos conhecimentos com relação a Ideologia de Gênero X Orientação Sexual, onde com base no estudo Cientifico e Biológico assim como as fases do desenvolvimento da criança de Sigmund Freud.

Foi destacado o que é gênero: Conceito que engloba todas as características básicas que possuem um determinado grupo ou classe de seres ou coisas.

Conjunto de seres ou coisas que têm a mesma origem ou que se encontram ligados pela semelhança de suas principais características.
O termo ideologia foi usado de forma marcante pelo filósofo Antoine Destutt de Tracy e o conceito de ideologia foi muito trabalhado pelo filósofo alemão Karl Marx, que ligava a ideologia aos sistemas teóricos (políticos, morais e sociais) criados pela classe social dominante.

De acordo com Marx, a ideologia da classe dominante tinha como objetivo manter os mais ricos no controle da sociedade.
Na Teoria Freudiana, onde a criança pequena adota características ,crenças, atitudes, valores e comportamentos do genitor, mas consideram que independente de qualquer pensamento ou filosofia, o Brincar não tem gênero e como educadores, as crenças e politicas não devem jamais interferir o objetivo educacional que é o de ensinar e não devemos intervir nas crenças culturais familiares e termos como objetivo o lúdico, as interações e relações interpessoais.

Foi um encontro cheio de troca de ideias e rico em experiências, onde os Educadores Sociais presentes puderam falar mais abertamente sobre essa temática tão importante.

Texto – Foriston Keler Gama

(Terapeuta Familiar e Psicólogo)

Acompanhe abaixo, fotos deste encontro.

Participantes do encontro.

Acesse aqui seu certificado da Palestra.

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *