Nutrição – benefícios e malefícios na educação global.

Joinha para uma alimentação adequada.

Em 24/03/2018 a Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais ofertou uma oficina/palestra com a temática Nutrição – benefícios e malefícios na educação global.

Nossas parceiras, voluntárias e palestrantes Christina Coelho (Nutricionista) e Érika Franchim (Pedagoga Nutricional), puderam contribuir com seus conhecimentos, experiências e dicas lúdicas sobre o assunto abordado.

 

 

Ponte para uma alimentação saudável.

Foi citado ainda que o essencial é mudar gradual e definitivamente os comportamentos alimentares inadequados para nos transformarmos em pessoas mais saudáveis.

Foi apresentado também para os educadores sociais, Receitas – Lasanha Vegetariana, Mousse de Abacate e Sal Verde  como opções para substituição de alguns alimentos e consequentemente para uma alimentação mais adequada.

Finalizamos a palestra com degustação de algumas dessas receitas sugeridas, e cada educador pode levar ainda um “mimo especial” um saquinho contendo o sal verde para o consumo pessoal e um outro para consumo na instituição, pois todos saíram instigados e estimulados a desenvolverem uma oficina com seus educandos, apresentando tudo o que aprenderam na prática com as receitas e ficando como tarefa de casa, enviarem para nós os resultados obtidos.

Ficamos agora com grandes expectativas, certos de que todos realizarão um excelente trabalho e que os conhecimentos adquiridos sejam inseridos na prática diária de cada um.

Vejam ainda, os Slides aplicados durante a palestra e fotos do encontro abaixo:

Nutrição – Beneficios e Maleficios na educação global

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As nossas palestrantes, amigas e parceiras Christina e Érika fica aqui a nossa mais profunda gratidão!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

2 Comments

  1. Adorei curso nutrição deveria ter módulo 2 por que sempre é bom ampliar os conhecimentos e aprender receitas novas fazendo com que as pessoas se reeduque a partir de uma boa alimentação diminuir a sal o açúcar enfim são vários benefícios que Érika Franchim e a Kiki Coelho nos mostrou no módulo 1 que quero Biss

    • Olá Cíntia,
      Agradecemos seu comentário!
      É sempre bom saber que os conhecimentos que ofertamos, fazem vocês ampliarem os conhecimentos.
      Sempre planejamos tudo com muito amor e carinho.

      Equipe Tigrinhos Comunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *