Oficina – Atividades para Berçário – Atuação e Prática do Educador Social

Em 18/02/2017, a TCEES – Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais, realizou mais uma oficina pra lá de interessante – Atividades para Berçário.

As pesquisas em neurologia mostram que a primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento cerebral. Os bebês começam muito cedo seu aprendizado sobre o mundo que os cerca, desde os períodos pré-natal, perinatal (imediatamente antes e após o nascimento) e pós-natal.

As primeiras experiências das crianças, ou seja, os vínculos que elas criam com seus pais e seus primeiros aprendizados, afetam profundamente seu posterior desenvolvimento.

A otimização dos primeiros anos da vida das crianças é o melhor investimento que poderíamos fazer como sociedade para se assegurar de seu futuro sucesso.

Nossas Facilitadoras – Melissa Borguim PereiraMilene Fernanda Pacheco Corilov, iniciaram o curso com uma Carta de um Bebê – Melissa Borguim autoria de nossa palestrante Melissa, onde posteriormente, envolveram os educadores sociais com as mais variadas, ricas, divertidas atividades e experiências sensoriais possíveis de serem realizadas com um bebê.

O curso foi tão gratificante para os educadores, que ao final pediram “Bis” e solicitaram que o mesmo ocorresse em mais encontros.

Vale ressaltar que a troca de experiências entre os palestrantes e os educadores foi muito interessante e que os aspectos de desenvolvimento nessa fase como Físico, Intelectual, Emocional e Social foram frisados para que se alcance o êxito nessa faixa etária e que os estímulos que podem ser dados seja visual e ou sensorial, são primordiais para o sucesso e desenvolvimento dos bebês.

Veja abaixo, galeria de imagens do encontro:

DSC00396 DSC00418 DSC00427 DSC00432 DSC00436 DSC00442 DSC00455 DSC00457

DSC00466

A todos, a nossa mais profunda gratidão, especialmente as nossas facilitadoras Melissa Borguim PereiraMilene Fernanda Pacheco Corilov  que generosamente elaboraram todo o conteúdo e dividiram com todos os seus conhecimentos e suas experiências.

Clique aqui para imprimir seu certificado de participação da oficina.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *