Planejamento, Estrutura de Aula e Limites – Atuação e Prática do Educador Social

Em 11/02/2017 a Tigrinhos Comunidade Educando Educadores Sociais, realizou uma oficina de planejamento, estrutura de aula e limites, que foi ministrada por Perry Krassner (Diretor e membro da equipe pedagógica da Tigrinhos Comunidade) que abordou a temática de uma forma bem descontraída.

Os educadores refletiram no quesito planejamento sobre:

  • Qual é o tema da aula?
  • O que quero que os alunos aprendam?
  • O que quero que eles entendam e saibam fazer até o final da aula?
  • O que quero que eles levem dessa aula em particular?
  • Quais são os conceitos, ideias, ou habilidades que eu quero que os alunos compreendam e apliquem?
  • Por que eles são importantes?
  • Se acabar meu tempo, quais conceitos podem ser omitidos?
  • E, por outro lado, quais os que eu poderia pular se o tempo estiver sem tempo?

Em limites, percebemos através de estudos que essa é a nova palavra de ordem dos pais, que investem conscientemente no crescimento emocional e na boa educação das crianças. A era do excesso de liberdade está no fim. Pesquisadores – e a prática cotidiana – mostram que as crianças querem mesmo é alguém adulto para dizer o que podem e o que não podem fazer. Precisam de alguém que cuide delas. Para aplicar os limites, porém, os pais liberais deste milênio precisam vencer desafios diários. Afinal, não é tão fácil dizer NÃO.

Abaixo – Galeria de Imagens do Encontro:

DSC00359 DSC00360 DSC00361 DSC00362 DSC00363 DSC00364 DSC00370 DSC00371 DSC00372 DSC00373 DSC00374 DSC00376

Certificados da oficina Planejamento, Estrutura de Aula e Limites

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *