Projeto Animais – CENTRO DE FORMAÇÃO SEMENTE DA VIDA

Quando nos relacionamos com crianças, podemos perceber seu grande interesse pelos animais, sejam estes grandes ou pequenos, dóceis ou ferozes, venenosos ou não. Desta forma, no primeiro semestre de 2103, o Projeto Animais norteou os trabalhos que foram desenvolvidos no Centro de Formação Semente da Vida.  Cada sala ficou responsável pelo estudo de uma espécie. O berçário ficou com o estudo dos animais da fazenda. O maternal com bichinhos de jardim, o infantil 1 com animais marinhos, Infantil 2 com animais em extinção e infantil 3 com os peçonhentos. Sem impor conteúdos, este projeto englobou os estudos em um plano agradável, aprimorando as relações em grupo e a organização em busca da autonomia.

O projeto proporcionou aprendizados interessantes, significativos, reais e atrativos para as crianças. Foram feitos dois estudos do meio. O primeiro para conhecer o Aquário de Santos e a praia. O segundo, concluindo os estudos, as crianças foram ao zoológico de Americana.

Para este trabalho o Centro de Formação Semente da Vida contou com a assessoria de Paula Franco, proprietária da escola THEMAeducando.

Houve ainda, várias oficinas/cursos oferecidos pela TCEES –  Tigrinhos Comunidade Educando Educadores Sociais, não relacionadas ao tema, mas muito importante no aprimoramento pessoal do professor instigando-os na busca de projetos.

Seja você também um Parceiro:

Nome da Instituição CENTRO DE FORMAÇÃO SEMENTE DA VIDA
Endereço Rua Ivo Gatti, nº 95 Campinas/SP Telefone 3253-6014
E-mail semente@sementedavida.org.br

Parabéns a todos os envolvido direta ou inderetamente!

Agora que apreciou nossa postagem……

#Comente#Compartilhe#Deixesuaopinião#TCEES – Tigrinhos Comunidade

Galeria de Imagens:

Perry e Andrea (TCEES) - Visita Exposição Projeto Animais - Semente da Vida

Perry e Andrea (TCEES) – Visita Exposição Projeto Animais – Semente da Vida

P1210026 P1210030 P1210031 P1210037 P1210038 P1210042 P1210045 P1210051P1210036

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *