Psicomotricidade 2 – Atuação do Educador Social

Nos dias 04 e 25 de agosto de 2012 a TCEES – Tigrinhos Comunidade, ofereceu uma extenção do curso Psicomotricidade para os Educadores sociais.

Realizamos o curso de Psicomotricidade 2, que foi planejado e organizado por nossa Multiplicadora de Ações Sociais Luciana Gonçalves (Voluntária da Ong).

Este curso teve como Objetivo: Explorar, ampliar os saberes e atividades que culminem em ações que levem o educador social a elaborar seu  próprio projeto.

Educadores em Recepção Motora

Educadores em Recepção Motora

Logo no inicío os Educadores Sociais foram acolhidos com uma entrada diferenciada e com uma recpção motora.

Os educadores demosntraram todas as suas habilidades Psicomotoras, passando por um circuito cheio de obstáculos para já irem entrando no clima do curso.

Desenvolvemos e discutimos assuntos como a Psicomotricidade na Escola/Instituição (Percepção, Coordenação. Orientação, Conhecimento Corporal e Lateralidade)

 Refletimos sobre que habilidades motoras básicas as crianças devem ter para seu desenvolvimento integral e abordamaos ainda a temática do Corpo em Movimento com atividades práticas.

Luciana ainda introduziu uma Vivência para Discriminação visual e auditiva – Coordenação óculo-manual – Coordenação motora fina e grossa e estruturação temporal e estrutural.

Os Educadores Sociais puderam ainda fazer/elaborar um esboço de um Projeto Psicomotor_atividades  a ser realizado na instituição.

Educadores Sociais realizando Circuito Motor.

Educadores Sociais realizando Circuito Motor.

Confecção de Máscaras.

Confecção de Máscaras.

“Foi um curso cheio de conhecimento e aprendizado”, conforme avaliação dos educadores.

Após a leitura desta postagem…..

#comente #compartilhe #Deixe sua opinião # TCEES – Tigrinhos Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *