Relação da alimentação no processo educativo.

Kamila, Érika e Luana Palestrantes TCEES

Quando se fala sobre a relação do alimento no processo de educação temos que pensar em como o alimento permeia nossa vida desde a pequena infância, na verdade até antes! Desde a vida intrauterina. E como isso é importante na formação não só do nosso paladar, mas em como interagimos com o mundo, somos quem somos e fazemos o que fazemos. Questões como o que aprendemos ao longo da vida, porque comemos isso e não aquilo, como nossos pais se alimentavam, qual é a nossa disponibilidade de acesso aos alimentos, o que dizem os mais antigos da nossa família sobre a alimentação, em que meio vivemos, são só algumas reflexões que fazemos quando pensamos em comida/alimentação.

E foi com esse objetivo que em 21/09/2019 nossas parceiras e palestrantes Érika Franchim, Kamila Kihara e Luana Carla ofertaram para a TCEES uma palestra abordando a relação da alimentação no processo educativo.

E é somente passando por essas reflexões, entendemos o processo de educação alimentar de cada criança e assim podemos montar estratégias que faça sentido para determinada comunidade escolar.

Em nossa conversa com os educadores sociais presentes na palestra, foi possível colocar essa necessidade e dar dicas de onde podemos encontrar materiais para que isso seja possível de ser realizado. Levando-se em conta que a população infantil tem sofrido cada vez mais com a má alimentação disponível e a obesidade como um fator de risco para diversas outras doenças crônicas.

A alimentação passa também por um processo de aprendizagem, sendo essencial à continuação da vida com saúde, o ambiente escolar é um indutor dessas práticas alimentares saudáveis.

Juntamente com as famílias, podemos melhorar muito a saúde e qualidade de vida das nossas crianças!

Bingo das frutas e legumes.

Nossa oficina ainda foi recheada com jogos relacionados a alimentação e uma saborosa aula de culinária (Possível de ser feita com as crianças) com os preparos de um delicioso bolo de cenoura e panquecas americanas.

Agradecemos pela oportunidade de partilhar tais conhecimentos, na certeza de que futuros projetos alimentares ocorrerão nas instituições.

 

Acompanhe abaixo, fotos deste saboroso encontro.

Participantes da oficina.

 

As queridas Érika Franchim, Kamila Kihara e Luana Carla, fica aqui nosso registro da mais profunda gratidão pela parceria e confiança em nosso trabalho!

Acesse ainda:

Certificados da Palestra

Siga nossa Página no Facebook

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS